Rio de Janeiro pode parar de exigir passaporte da vacina após Carnaval
Reunião para discutir o assunto acontece na próxima segunda-feira (25).
Depois de mais de 2 anos de pandemia, com altos e baixos, ondas e mais ondas de infectados, calamidade pública, vira e mexe na economia e outros reflexos, a normalidade parece estar voltando a tona. Mas, ainda sim no carnaval os turistasque pretendem curtir o Carnaval fora de época no Rio de Janeiro vão precisar comprovar a imunização completa contra a Covid-19, tanto para entrar no Sambódromo como em bares, restaurantes e estabelecimentos fechados.
A obrigatoriedade do passaporte da vacina pode estar com os dias contados, segundo integrantes do comitê científico da cidade. Isso porque a prefeitura do Rio de Janeiro e o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 vão se reunir, na próxima segunda-feira (25), para discutir a flexibilização da medida.
Com isso, a expectativa é que o comprovante não seja mais cobrado na capital fluminense a partir da próxima semana.
Membros do comitê que irá se reunir explicaram que a medida restritiva perdeu a razão após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciar, no último domingo (17), o fim do estado de emergência sanitária nacional por causa da Covid-19, instaurado em fevereiro de 2020.
Fiquem atentos para a campanha da quarta dose da vacina que já está em decisões finais para o começo da campanha. Mais importante que um pasaporte da vacina é se sentir tranquilo com sua saúde, e para isso devemos ter conciência da vacinação.