Outubro Rosa: Santos e Fluminense lançam camisa para alertar à saúde
Clubes participam de campanha de conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama; diagnóstico precoce indica índices elevados de cura da doença
Santos e Fluminense lançaram na última segunda-feira (3) camisas especiais para uma campanha de conscientização do Outubro Rosa — mês de prevenção e combate ao câncer de mama.
As camisas de edição especial trazem o rosa como tom principal e detalhes das cores dos times nas mangas e gola.
Na divulgação da campanha, os times ressaltam que estudos revelam que o diagnóstico precoce do câncer de mama oferece até 95% de chance de cura. Essa informação deve ser trasnmitida para toda a população com ênfase na saúde.
Os clubes alertam que 27% das mulheres nunca realizaram o exame, e que 46,2% o fazem uma vez por ano. A incidência da doença aumenta progressivamente com a idade, principalmente após os 50 anos. Sendo assim, este público deve redobrar os cuidados e prevenção.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que o número de novos casos da doença ultrapasse os 66 mil em 2022, uma taxa de incidência de quase 44 casos a cada 100 mil pessoas.
Os novos produtos também trazem homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, com grafismos geométricos em “jacquard” no design das camisas.
E não parou por aí. Outros times entraram na onda.
Outros times também lançaram camisas para a campanha
Outros times de futebol Brasileiros lançaram a campanha. Veja: